The Single Best Strategy To Use For dicas de manutenção automotiva



Caso líquido esteja abaixo do indicado, talvez seja preciso repor as pastilhas, as lonas  ou pode ser que haja algum vazamento no sistema, um profissional precisa ser consultado.

Compartilhe este guia com outros motoristas e transforme cada viagem em uma experiência inesquecível!

O rastreamento de frota também tem se mostrado essencial para empresas que desejam reduzir custos e melhorar a gestão de veículos.

PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja six dicas para economizar Connected Posts

Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada 10 mil km rodados ou em um for eachíodo menor, se o seu carro for usado o tempo todo.

Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o inside quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.

A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.

Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:

Evitar sobrecarregar o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.

Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.

Manter os como conservar o carro pneus bem calibrados e realizar o rodízio periodicamente é uma das maneiras mais simples de conservar o carro e garantir uma direção segura. Pneus descalibrados causam desgaste irregular e podem aumentar o consumo de combustível.

De maneira geral, o fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.

Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada 12 meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.

A única maneira de perceber o momento de trocar o rolamento é ouvindo um barulho indicando o atrito entre metais, partindo das rodas.

Para garantir que seu veículo receba o melhor tratamento, procure centros automotivos especializados, como nosso parceiro Dito Car or truck Centro Automotivo que oferece serviços de alta qualidade para manter seu carro em perfeito estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *